terça-feira, 22 de abril de 2008

Quem disse que se cria algo no caos?


O silencio é o único espaço real para a criação, para o aprendizado, para a vida, o único momento real é o agora, e o agora em silencio é o melhor momento e a melhor forma de se chegar ao seu espaço interior.
Viver significa experimentar a vida, mas será que em nosso mundo com tanta velocidade e ânsias pelo externo nós estamos conseguindo experimentar algo real? Será que você reconhece verdadeiramente quem é você? Olhe para dentro, você consegue ver-se exatamente como se é?
Você consegue ver o mundo exatamente como ele é? Como é o seu mundo? Você está preparado para perceber coisas que nunca pensou serem possíveis antes ?

A Ascensão Ishaya lhe retira o véu da ignorância e lhe faz perceber as coisas exatamente como são, lhe faz perceber que você é a própria fonte inesgotável de vida, lhe traz de volta ao lar, ao seu lar interior, ao seu espaço de percepção da realidade sem contaminações externas, as técnicas (ou atitudes) da Ascensão são as ferramentas do mundo moderno para se alcançar uma elevação em seu nível de consciência, e são a porta de entrada para se chegar ao Ascendente (Energia, Deus, Cristo, Krishna, Buda ou como queira chama-lo) que habita em você, que é você.

Este conhecimento está acessível a todos.

sábado, 19 de abril de 2008

Ascender do latim ascensione

Muita gente me tem escrito desde que iniciei este blog e a pagina Ishaya na central Brasil PNL : http://ishaya.brasilpnl.com.br/ perguntando o que significa Ascender, eu gosto de dizer que esta definição é única e intransferível, cada um vê a Ascensão à sua maneira, todas as formas de ver a Ascenção estão certas exatamente como são, é uma coisa que não se explica mas vivencia-se, mas para os que gostam das definições pesquisei de varias fontes o termo Ascender, escolha o seu:

1)“ascender” significa mover-se fisicamente para cima, subir; também tem o sentido de elevar-se em dignidade, cargo, etc.

2) quanto à etimologia, ascender significa subir.

3)[Do lat. ascensione.]
Substantivo feminino.
1.Ato de ascender; ascendência, ascendimento, ascenso.
2.Subida, elevação:
3.V. promoção1 (2).
4.Festa eclesiástica, comemorativa da glorificação de Cristo logo após sua morte, representada especialmente como subida aos Céus.
5.O dia dessa festa. [Cf. acensão e assunção.]

Ascensão reta. 1. Astr. Ângulo formado no pólo entre o meridiano celeste do astro e o meridiano celeste do ponto vernal. [É contado de 0° a 360°, a partir do meridiano do ponto vernal, no sentido do movimento aparente do Sol.]
Ascensão reta geocêntrica. 1. Astr. Ascensão reta de um ponto da esfera celeste, referida ao centro da Terra.
Ascensão reta heliocêntrica. 1. Astr. Ascensão reta de um ponto da esfera celeste, referida do centro do Sol.
Ascensão reta selenocêntrica. 1. Astr. Ascensão reta de um ponto da esfera celeste, referida ao centro da Lua.
Ascensão reta topocêntrica. 1. Astr. Ascensão reta de um ponto da esfera celeste, referida ao ponto de observação.

4) Dica do Pasquale: “Quem é que nunca escreveu ou leu “ascenção” (com “ç”)? Pois “ascensão”, que é o ato de ascender, grafa-se com “s”. Como “ascender” significa “elevar”, “subir” etc., “ascensão” significa “elevação”, “subida.

5) Então ascensão é isto,subir crescer,elevar-se em todos os setores.

6) Ascender significa desejar crescer seu conhecimento e experiência, e conduzir você mesmo o processo, avaliando suas escolhas enquanto caminha.

7) Ascender, com ou sem 'ritual', significa avivar essa chama , essa luz, dentro de nós...

8) Ascender, significa viver uma relação aberta e infinita de Amor connosco, com a nossa Alma, com o Planeta, (...), com o Universo em perfeita harmonia. É criar o Céu na Terra!


E então vamos Ascender?!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Uma forma de entrar em uma paz profunda

Após muito buscar uma forma de entrar em uma paz profunda, de meditar, de entrar em estado de meditação sem parar a mente, de se conectar com você mesmo, de entrar em contato com o Deus criador que reside dentro de cada um de nós.

Cheguei a um técnica única de unificação, de ascensão que é única e que pode mudar a sua vida.

É um conjunto de técnicas mécanicas que qualquer pessoa pode praticar inclusive de olhos abertos, e alcançar um estado de paz e silencio interior nunca antes vivido.

As Técnicas de Ascensão nos ajudam a fazer consciente nosso verdadeiro Ser. As mesmas pertencem à Tradição Original da Ascensão dos Ishayas, a qual se remonta a um ensinamento milenar transmitido por tradição oral de mestre a aluno.

Segundo contam os Ishayas, Jesus Cristo, quando era jovem, viajou a um monte nos Himalaias em busca dos mestres iluminados. Passou sete anos com os monges aprendendo estas técnicas que, a sua vez, as ensinou em seu retorno à Judéia.

Posteriormente, o apostolo João regressou aos Himalaias para preservar estes ensinos até o momento em que o mundo estivesse pronto para receber a iluminação. Com as técnicas aprendidas.


quarta-feira, 9 de abril de 2008

Cisne = So´ham = Eu sou o Absoluto


Não é por acaso algumas ordens Ishaya usam como símbolo um cisne. O cisne está intimamente associado ao Advaita Vedanta. Em sânscrito, cisne se fala "hamsa", que de fato é uma variação de so'ham: "Eu sou isso" (o que significa que Eu sou o Absoluto) de fato os grandes mestres de tradução Hindu são chamados "parahamsas", o que quer dizer grandes cisnes.

Outro significado do cisne, é que, da mesma forma que o Lótus para os budistas, simboliza o poder de estar ligado no mundo totalmente conectado à natureza divina, pura e auto consciente: um cisne mesmo estando em águas sujas permanece com suas penas secas, limpas e de uma beleza resplandecente.

Citação de MSI


"A vida foi feita para ser vivida em desfrute eterno, liberdade infinita, amor incondicional e consciência ilimitada.
Viver qualquer coisa menor que isto é perdendo completamente o objetivo de ter nascido humano."

Maharishi Sadashiva Isham "MSI"

sábado, 5 de abril de 2008

“uma experiência vale mais que mil palavras”


A Ascensão Ishaya não requer que o praticante mude sua religião ou sua visão de Deus, ao contrario enfatiza-se que a Ascensão é de fato uma serie de ferramentas mecânicas que entram em ação coerente com a espiritualidade do aprendiz. Seja você cristão, budista, hindu, ou mesmo ateu as atitudes vão funcionar da mesma forma.

De fato, a pratica mecânica da Ascençao lhe conduz a estados profundos de relaxamento, mas você já deve ter ouvido a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, em ascensão tudo o que qualquer um disser será mera especulação mental aqui “uma experiência vale mais que mil palavras”.

Praticar ascensão não nos faz necessariamente Ishayas, uma vez que simplesmente conhecer as Técnicas (ou Atitudes que é como chamamos) não nos faz pertencentes a uma ordem religiosa qualquer. Você pode ser evangélico e praticar a Ascensão, conhecer as técnicas não lhe faz mestre.

“Nem o belo sem mantêm por si, nem um sábio se faz sem experiência”
A Ascensão não se faz com palavras e sim no silencio de cada ser.

Como voce vê o mundo, mude a visão que o mundo muda.


O Lençol Sujo
Um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou atráves da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um tempo a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas. Será que a outra vizinha ensinou? Porque eu não fiz nada.
O marido calmamente respondeu:
- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.

O mundo muda quando você muda


As Atitudes Ishayas começam pouco a pouco a transformar seu contexto de vida, e o mundo passa a magicamente se transformar também, mas de fato não foi o mundo que se modificou, mas sim nossa visão e atitude diante dele.

As atitudes Ishayas, ao aumentar nossa consciência, permitem que nossas vidas se modifiquem, é como se agregássemos a nosso inconsciente uma nova programação, a cada vez que ascendemos vamos aos poucos percebendo que o que antes era considerado “real” hoje na verdade é ilusório.A maior consciência é a consciência de que o mundo é nosso reflexo, e ao perceber isto e tomamos posse de nossas vidas, e ela se faz mais plena, criativa e sobretudo luminosa.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ascender a arte silenciosa do Ser


Ascender significa liberar a mente do vel que a bloqueia de agir verdadeiramente rumo a quem realmente somos.
A vida não requer perfeição em nenhum aspecto, tudo o que devemos fazer é ser e sentir quem realmente somos, e aprender a crescer dentro deste espaço silencioso dentro de cada ser, e este espaço silencioso que ao mesmo tempo é vazio, é onde reside toda a força criadora do universo.Ao ascender você aprenderá a reconhecer o seu verdadeiro ser, por que as técnicas dos Ishayas é o caminho da iluminação moderna.